Loading...

Sabe como fazer sua Start-Up ou você ir para a LUZ e ter um ANJO que invista em seu negócio ou projeto?

É simples, ter um VÍDEO PITCH MATADOR de qualidade que chame atenção de forma objetiva e criativa. Existem outras formas de você ou sua Start- Up se tornarem conhecidos, mas leva tempo, paciência e persistência.

Conseguir a atenção de investidores e pessoas é um enorme desafio. Portanto, você tem que causar impacto. A primeira impressão é a que fica. Mas além de vender seu peixe, seu vídeo pitch pode ter outras funções:

  • Fazer você pensar em seu negócio ou projeto como um investidor;
  • Vender sua ideia para empregados, fornecedores, imprensa, etc;
  • Criar uma estória empolgante, coesa e viral;
  • Garantir que você faça algo relevante e que crie valor, fazer algo que não estava lá antes e se estivesse, seria  melhor, mais barato ou disponível para mais pessoas;
  • Fazer você se tornar conhecido por gerar conteúdos relevantes e com isso ter audiência em suas redes sociais, site, canal no youtube, blog e além disso, criar formadores de opinião que através do marketing boca a boca e on- line vão divulgar, indicar e compartilhar GRATUITAMENTE aquilo com o que se identificaram.

Você já parou para pensar que as pessoas precisam saber quem VOCÊ é, e o que faz para comprar a ideia daquilo que você quer vender a elas???

Um vídeo Pitch, pode além de gerar um canal de comunicação direta ou indireta de conteúdo com o público que quer atingir, vai te fazer ser referência no que faz! E não adianta pegar o celular e sair gravando  e depois postar nas redes sociais sem ao menos ter um conteúdo  que chame a atenção de verdade, NÃO é assim que funciona!!!

Marketing é tudo nesta vida, e você sabe bem disto. Para que o vídeo se torne empolgante e tenha muitos views e likes, precisa despertar o interesse em quem esta assistindo. E isso se consegue com um plano de gravação bem feito e roteirizado para ser assertivo na mensagem que se quer passar. E claro, sem esquecer da luz certa e a trilha, que é responsável em 50%para que o vídeo faça quem esta o assistindo pular da cadeira e o compartilhe antes mesmo de terminar, vai falar que você ao ver um vídeo bacana, nunca fez isso?!

Ta bom, mas tenho certeza que este blá, blá, blá todo de fazer um vídeo Pitch deve ser caro e eu, ou minha Star-Up, não temos dinheiro… Ah, agora quero te desafiar, o que sai mais barato, rápido, fácil e cria impacto imediato para ficar conhecido(a)?

(  ) Escrever um livro

(  ) Se tornar um palestrante

(x)Fazer um vídeo Pitch

(  )Ter uma boa a$$e$$oria de imprensa para divulgação

Bom, vou ficar por aqui, já plantei a semente na sua mente, agora fazer germinar…  Até a próxima ; )

Autora: Déborah Alquimim/Mentora Criativa e Social Hub

 

Compartilhar

Related Posts

Leave a Comment

Facebook